Entre os grandes problemas relacionados a infestações, as pulgas são aquelas que mais geram vontade de resolver o mais rápido possível.
Além de passar uma ideia de ambiente sujo, as pulgas incomodam tanto crianças como adultos, além de poderem transmitir doenças, causarem alergias tanto em animais quanto em humanos, e causarem grandes infestações em pouquíssimo tempo.
Por isso, aqui em nosso blog você encontrará diversos conteúdos relacionados a como acabar com infestações de pulgas, convidamos você a ler, vamos relacionar os artigos ao final deste conteúdo, para te ajudar no processo de dedetização.
Mas, o que devemos fazer quando as pulgas estão só nos cachorros e ainda não passaram para a casa?!
Cachorro cheio de pulgas, o que fazer?
Infelizmente essa é uma realidade que poucas pessoas se dão conta, quando um animal de estimação está com pulgas, mesmo que não pareça, elas também estão presentes no ambiente, por isso a dedetização é importante, além do tratamento de pulgas no animal de estimação é claro.
Mas, e naqueles casos em que por exemplo, você pega o cachorro cheio de pulgas e deseja dar um fim nelas o mais rápido possível antes de elas infestarem o local, o que fazer? Nossa recomendação é:
Comece levando ao veterinário
Se você comprou ou adotou cachorro com pulgas, leve-o primeiro ao veterinário antes de ir para casa, para que ele possa iniciar um tratamento de pulgas levando em consideração a idade e o peso do cachorrinho.
Isso é muito importante porque infelizmente, apenas sair medicando o cachorro pode ser prejudicial para a saúde dele.
Um banho com shampoo antipulgas pode ajudar
Se não é possível levar ao veterinário de imediato, assim que chegar em casa dê um banho no cachorro. Mas atenção, se ele for muito novinho o banho não é indicado. Se já tiver idade para banho, dê banho nele com um shampoo antipulgas e tomando muito cuidado com os olhinhos e orelhas.
Certifique-se de secá-lo bem e enrole-o em um paninho, mantinha ou cobertorzinho para que possa se aquecer rapidamente.
O que fazer enquanto o cachorro estiver em tratamento?
Se o cachorro ainda apresenta pulgas e está em tratamento ou prestes a começar, faça o possível para deixá-lo somente em um ambiente da casa para que as pulgas não se espalhem.
Passe aspirador de pó todos os dias no local e lave a caminha, paninhos e potes uma vez por semana para evitar os ovos das pulgas.
Se o chão do ambiente tiver frestas, preocupe-se em passar o aspirador em todas elas, em todos os cantinhos e não deixe tapetes no chão além daquele que o cachorro estiver usando, nem papelão.
Para evitar infestações ou acabar com elas dentro de casa, recomendamos as dicas a seguir:
Esperamos que essas dicas ajudem, caso esteja sofrendo com infestações de pulgas dentro ou fora de casa, entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso.