Com certeza você já se deparou com no mínimo um desses tipos de traças dentro de sua casa, devido ao seu tipo de ambiente preferido, é fácil para esses insetos encontrarem locais propícios para se instalarem, o que pode ser desde o seu guarda roupas, até sua dispensa ou estante de livros.
Mas o que muitos não sabem é que as traças são classificadas em três tipo, as traças de livros, as traças de roupa e a de alimentos.
E para ajudá-lo a entender melhor qual delas está infestando a sua casa, trouxemos abaixo um pouco mais sobre cada uma delas, facilitando a sua identificação e assim o foco delas dentro do ambiente.
Tipos de traças
Veja abaixo os tipos de traças que mais são encontradas nas casas e suas características que as transformam em pragas domésticas.
Traças de livros
As traças de livros são, digamos que as mais assustadoras devido a sua aparência. Com um corpo cascudo e patas e antenas para todos os lados, elas lembram aquelas baratas pequenas e costumam se esconder em locais como frestas de estantes e armários, rodapés, debaixo de tapetes, sofás e claro… Nos livros e papéis que você tenha em algum local da casa.
A melhor forma de evitá-las é aumentar a frequência da limpeza no ambiente, principalmente em lugares úmidos e escuros, passando pano e aspirador de pó nesses locais de mais incidência. Assim você evita que elas se proliferam e saiam comendo tudo que você tiver de documentos e papéis.
Traças de roupas
A traça de roupa é uma das mais comuns, você provavelmente já deve ter visto elas por ai. Elas ficam dentro de casulos achatados e trata-se de uma larva bem pequena. Você provavelmente irá encontrá-la nas paredes, teto e claro… dentro de guarda roupas.
As traças de roupas se alimentam principalmente do suor, fios de cabelo e resquícios de alimentos que podem ficar presos no tecido. Por isso o indicado é não guardar roupas sujas, pois você estará facilitando, provocando um local ainda mais propício para elas.
As traças de roupas são a primeira fase de vida das traças de alimentos, que ao se desenvolverem, se tornam mariposas.
Traças de alimentos
Quando chega na fase adulta, a traça de roupa se torna uma mariposa e é inclusive, neste momento, que ela coloca seus ovos pela casa, aumentando a infestação.
Nesta sua última fase ela se alimenta de grãos, farinhas e sementes. O melhor para evitá-las é fechar bem os alimentos para que ela não tenha acesso e controlar sua infestação quando jovens, ainda em forma de larva.
As mariposas são pequenas e de cor bege e no momento de colocar seus ovos ela pode escolher colocá-los em frestas de madeira, armários e nas roupas.
Como as traças têm acesso a minha casa?
As traças chega a sua casa a partir dos ovos ou das mariposas, neste último caso entrando pelas janelas durante a noite.
Os ovos de traças podem chegar até a sua casa através de roupas, de objetos, caixas de papelão, livros e muitos outros.
A melhor forma de matar os ovinhos antes as larvas nascerem é colocar as peças, livros, roupas, tecidos e outros, no sol. Os ovos não aguentam o calor, então você pode, sempre que possível, colocar suas roupas , tecidos e objetos que representem o foco das larvas, no sol.
Outra forma de ajudar a exterminá-las e manter os ambientes sempre limpos, e passar aspirador de pó em todos os cantos.
Se estiver com problemas em relação às traças, entre em contato conosco e solicite um orçamento, basta clicar aqui.