Há algumas semanas, trouxemos aqui em nosso blog um artigo sobre os fatores que são avaliados no momento de criar o orçamento para uma dedetização.
São vários esses fatores, desde o tamanho do imóvel, o tipo e o grau da infestação, a localização geográfica, entre outros, mas eles se somam a alguns outros quando falamos especificamente sobre a dedetização de ratos.
Roedores são muito mais inteligentes do que parecem e, pasmem, podem inclusive deixar de consumir um tipo de isca ao perceber que um dos seus “companheiros” foi morto por se alimentar ali. Dessa forma, é preciso ter um cuidado maior, contar com estratégias mais eficientes e profissionais com grande experiência para acabar de vez com uma infestação de ratos.
Quais fatores são avaliados para criar o valor de uma dedetização de ratos?
Para deixar esse artigo mais dinâmico e direto ao ponto, convidamos você a clicar aqui e conferir os fatores comuns que são analisados na hora de criar um orçamento para dedetização geral, lá já descrevemos em detalhes cada um deles, e abaixo vamos descrever somente os adicionais, aqueles que são utilizados especialmente para avaliar a dedetização de roedores.
São eles:
Diferentes métodos de controle
Certas espécies de ratos podem ser mais resistentes a determinados métodos de controle que outros. Por exemplo, alguns ratos podem ser mais propensos a se reproduzirem rapidamente, exigindo estratégias mais intensivas.
Produtos químicos específicos
Algumas espécies de ratos podem exigir o uso de produtos químicos específicos para serem efetivamente controlados. Esses produtos podem variar em custo, o que pode influenciar no preço total da desratização (dedetização de ratos).
Por isso, é muito comum que os técnicos visitem o local para avaliação, dessa forma conseguem avaliar de maneira mais especifica o que está ocorrendo no local e traçar uma estratégia de combate mais assertiva.
Diferenças no comportamento dos roedores
As diferenças no comportamento das espécies de roedores também podem influenciar a escolha das técnicas de controle que poderemos utilizar. Algumas espécies de ratos podem ser mais difíceis de serem capturadas ou exterminadas, o que pode exigir mais esforço e tempo da desratizadora.
Tudo isso é calculado visando também o pós-atendimento, como quantas serão as aplicações e visitas técnicas para resolver o problema de maneira eficiente, que pode inclusive levar semanas.
Riscos à saúde e segurança dos técnicos em desratização
Algumas espécies de ratos podem representar riscos à saúde e segurança diferentes. Lidar com uma infestação de uma espécie conhecida por transmitir determinadas doenças pode exigir precauções adicionais, o que pode aumentar os custos da dedetização.
Não podemos esquecer da segurança de nossos profissionais e dos clientes, por isso, cada ação é avaliada de maneira única, visando o melhor para todos.
Todos esses fatores ajudam a formar o valor de uma dedetização de ratos (desratização), e mostra o quanto se trata de uma prestação de serviços seria, principalmente quando é realizada por empresas comprometidas com resultados e um bom atendimento, além das normas regulamentadoras que devem ser observadas em relação as iscas e produtos químicos que podem ser utilizados durante a dedetização.
Entre em contato conosco e solicite um orçamento gratuito, nossa equipe tirará todas as suas dúvidas em relação a dedetização de ratos e como poderemos ajudar a resolver esse problema tão incomodo e urgente.