A lacraia é um animal peçonhento e que, assim como outros tipos de pragas, conseguiu se adaptar nas grandes cidades, o que faz com que ela seja encontrada tanto em parques, quanto dentro das casas, garagens, jardins e quintais.
Seu veneno não costuma levar a óbito, mas causa uma dor muito forte no local da picada, vermelhidão e em alguns casos, tontura, náuseas, tremores, febre e infecções se a ferida não for bem limpa.
É importante lembrar que a picada em crianças e idosos pode causar sintomas maiores e que levem a algum tipo de agravamento.
Por isso é muito importante mantê-las bem longe de nós, e para isso trouxemos aqui algumas informações que poderão te ajudar a evitá-las.
Lacraia nos locais externos
Em ambientes externos, como nas garagens, jardins e quintais, as lacraias costumam ficar em locais que sejam úmidos, pois é muito importante para ela manter a umidade do seu corpo.
Você poderá encontrar uma lacraia abaixo das folhas, em meio a grama, debaixo das cascas dos troncos de árvores e em entulhos.
Por isso, se você tem plantas em casa, locais com jardim, é preciso manter a manutenção desses locais e mantê-los sempre limpos para evitar que elas apareçam.
Lacraias nos ambientes internos
Já nas residências, empresas e outros locais fechados, as lacraias gostam de se esconder, e por isso buscam por locais assim, em ralos, frestas nas janelas e portas e entulhos.
Manter os ralos sempre higienizados ajuda a evitar que elas apareçam. Assim como é importante fechar as frestas também.
Insetos são grandes atrativos para as lacraias
Além de ambientes favoráveis para as lacraias, elas também buscam por alimentos, e aí é que entram os insetos.
Se o local apresenta muitas baratas, gafanhotos, grilos, minhocas e outros, e por isso é muito importante manter o ambiente dedetizado e livre de pragas como as baratas, que são os insetos de maior incidência na maioria das grandes cidades.