Todos nós sabemos que para acabar com os casos de Dengue no Brasil, cada pessoa deve fazer a sua parte, cuidar com atenção dos possíveis focos do mosquito e evitar a todo custo que novos surtos da doença aconteçam, mas infelizmente os dados mais recentes mostram que o cuidado não tem sido o bastante.
No primeiro semestre deste ano, o Ministério da Saúde divulgou novos números e eles não são nada positivos, ao contrário, assustam qualquer um que os vejam, principalmente em São Paulo.
Durante todo o ano de 2018, foram 3.734 casos de dengue registrados em São Paulo, mas o que já parecia ruim muito piorou, e somente de janeiro para cá, foram mais de 80 mil casos no estado.
De acordo com o Ministério da Saúde, foram 2.100% de casos a mais em comparação ao ano anterior, um número que assusta e que foge da normalidade, principalmente para um estado que já vem há anos buscando soluções e conscientizando a todos para os cuidados contra o mosquito da dengue.
O que muitos de nós esquecemos é que o cuidado deve ser contínuo, e não somente durante os meses de calor. Todos devemos ter o máximo de cuidado possível, fechando os locais limpos e que possam se tornar focos do mosquito, e todos aqueles cuidados que já sabemos há anos.
Soluções para acabar com o mosquito da Dengue
Existem algumas maneiras de evitar que o Aedes Aegypti tenham acesso às residências e dessa forma evitar o contato com o mosquito, entre todas ressaltamos algumas para você.
Cuidados caseiros em locais que podem se tornar focos
Todos os anos várias campanhas contra da Dengue são criadas para lembrar a todos o quanto é importante manter os cuidados contínuos durante o ano para evitar que o mosquito se prolifere e que aumentem os casos da doença.
Você pode manter ao longo dos meses alguns cuidados que são muito importantes para manter o mosquito livre do local.
Em outro artigos já trouxemos quais devem ser os cuidados e convidamos você para conferir clicando aqui. Não esqueça de anotar todas as dicas e aproveite para compartilhar com os vizinhos para que o cuidado seja por todo o bairro, diminuindo ainda mais a incidência do mosquito.
Dedetização e Termonebulização contra o mosquito da dengue
Os cuidados caseiros e as recomendações dadas pelo Ministério da Saúde são importantes para evitar que os mosquito se prolifere, mas em alguns casos, a infestação pode ser grande e os cuidados acabam não dando tantos resultados.
O recomendado nestes casos é a dedetização do imóvel, incluindo o quintal e garagem. Existem algumas soluções em desinsetização e controle de pragas que podem ser eficientes e trazem bons resultados.
Entre essas soluções, nós destacamos a Termonebulização e atomização, uma tecnologia que desaloja os mosquitos, independente de estarem escondidos nos locais de mais difícil acesso, pois através das micropartículas que são lançadas no ar, o produto consegue alcançar os locais mais complicados, provocando uma verdadeira e eficaz desinsetização.
A Termonebulização e a atomização, podem ser aplicadas em locais internos e externos e promovem um ambiente muito mais seguro não somente contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika, Chikungunya, mas também para outros mosquitos e insetos.
Ao perceber que mesmo com tantos cuidados os mosquitos continuam aparecendo dentro de casa, a melhor solução é a dedetização, pois dificilmente, nesses casos, os cuidados caseiros irão resolver, pois provavelmente deve existir alguma infestação próxima ao local.
Dedetização de mosquitos no inverno
Como dissemos anteriormente, os cuidados contra os mosquitos da dengue devem ser contínuos, pois mesmo com a incidência deles diminuindo no inverno, os grandes casos de doença voltam com tudo nos períodos mais quentes, exatamente pela falta de cuidado no inverno, onde os mosquitos colocam seus ovos.
Quando mantemos os cuidados durante os meses mais frios, provavelmente poucos mosquitos colocarão seus ovos e como consequência, poucos mosquitos nascerão no verão. Por isso a importância de manter os cuidados contínuos durante todo o ano.
No verão, o metabolismo dos insetos aumenta e por conta disso eles tendem a se proliferar ainda mais, então vamos juntos tomar o cuidado para evitar o máximo possível que novos surtos como este que ocorreu no primeiro semestre deste ano, voltem a acontecer.
Entre em contato conosco, agende uma visita gratuita e mantenha a sua família protegida da Dengue.