Com as atividades voltando ao normal aos poucos, muitas pessoas estão se sentindo mais confiantes na contratação de serviços que levem representantes ou técnicos as suas casas ou empresas.
Com isso, ainda paira sobre muitos algumas dúvidas referentes aos cuidados que devem tomar ao receber esses profissionais, o que é necessário fazer e o que deve ser esperado.
Para ajudá-lo a sanar essas dúvidas, separamos abaixo alguns cuidados que você deve ter para que você e sua família contem com a proteção correta durante o atendimento.
O que fazer ao receber um controlador de pragas ou desentupidor em casa?
Mesmo durante a quarentena em sua fase mais crítica, onde a cidade de São Paulo chegou a 60% de isolamento, serviços de Controle de Pragas / Dedetização, Desentupimentos, Limpeza de Caixa d’água, Sanitização e outros do segmento foram mantidos, visto serem essenciais para manter o funcionamento em ordem, tantos das residências, quanto da comunidade em si.
Dessa forma, nós da Império Desentupidora, já temos, desde o início da quarentena, instruído nossos técnicos e demais colaboradores quanto as ações que devem ser realizadas durante o atendimento, como uso de EPI’s e orientações da OMS, para que prezem pela sua saúde e de nossos clientes.
Agora, nesse momento em que as pessoas passam a ter um pouco mais de liberdade no dia a dia e contam com serviços técnicos que vinham sendo postergados por conta da quarentena, o cuidado ao receber profissionais de desentupidoras e controladoras de praga além de outros segmentos, deve ser redobrado para que o contágio não ocorra.
Atenção aos cuidados que você deve tomar ao receber um profissional técnico em casa, seja de uma dedetizadora, controladora de pragas e desentupidora ou de outros segmentos:
- Ao receber o profissional no local, esteja de máscara e solicite ao técnico que também a utilize;
- Mantenha uma distância segura tanto para você quanto para o técnico;
- Se houver mais pessoas no local, todos devem utilizar a máscara e é importante que mantenham a distância correta;
- Certifique-se que o técnico esteja bem uniformizado, utilizando EPI’s necessários para a proteção e portando crachá de identificação;
- Antes de iniciar o atendimento, encaminhe o técnico até um lavatório onde ele possa higienizar-se;
- Enquanto estiver ocorrendo o atendimento, não há necessidade que de mais de uma pessoa acompanhe, certifique-se de manter as outras pessoas do local afastadas;
- Atente-se a todas as orientações do técnico e caso precise assinar algo, prefira utilizar uma caneta própria, para que não troquem objetos;
- Após o atendimento, encaminhe novamente o técnico para o lavatório, para que ele possa higienizar as mãos.
- Por fim, lave suas mãos com água e sabão ou higienize-se com álcool em gel 70%;
- Higienize todos os locais e objetos que o técnico tenha tocado.
Seguindo as dicas acima, você poderá contar com um atendimento de qualidade e totalmente seguro, tanto para você e a sua família, quanto para o técnico que está indo até o local prestar o serviço.
Nossos técnicos já estão orientados quanto a esses cuidados para que transmita o máximo de conforto e segurança aos nossos clientes, além de preservar sua própria saúde.
Se mantermos todos os cuidados com a nossa saúde e a saúde do próximo, logo venceremos essa batalha contra o Coronavírus e todos poderão voltar a sua vida e atividades comuns.
Contamos com a sua atenção e cuidado!