Os ralos externos são comumente prejudicados pelo ambiente, principalmente quando não se tem cuidados para que não existam entupimentos frequentes.
Para garantir o bom funcionamento do sistema de drenagem e assim prevenir os problemas com entupimentos, inundações e danos à estrutura, você pode tomar os cuidados que trouxemos abaixo.
3 maneiras de evitar entupimentos de ralos externos
Existem muitos cuidados que você pode tomar para acabar com prejuízos por parte dos entupimentos causados nos ralos externos, abaixo trouxemos os principais. São eles:
Evite entupimentos com grades protetoras
Instale grades ou grelhas protetoras nos ralos externos para evitar que os resíduos como folhas, galhos, pedaços de plástico, entre outros, entrem nos ralos.
Juntamente das grades, você pode também adicionar redes de nylon para deixar essa proteção ainda maior e mais segura.
Dessa forma, tudo o que for prejudicial para o ralo, ficará preso na rede protetora e facilmente retirada.
Recomendamos inclusive, que essa limpeza seja realizada semanalmente, para que, dessa forma, você possa retirar todos os resíduos sem acumular muito e sem impedir que a água desça pelos ralos.
Evite entupimentos com uma limpeza regular
Quando falamos de ralos externos, a limpeza vai além da limpeza realizada dentro do ralo, devemos ter atenção também a limpeza realizada na área ao redor do ralo.
Cuidar do jardim, evitar o acúmulo de folhas, galhos e qualquer outro resíduo que possa ir parar dentro do ralo.
Periodicamente, use produtos de limpeza específicos para ralos, como água sanitária, cloro, sabão líquido e faça inspeções regulares para identificar problemas em potencial, como água demorando para escoar, água retornando pelo ralo, mal cheiro, entre outras coisas.
Evite descartes inadequados – o ralo externo não é lixo
É muito comum as pessoas utilizarem os ralos externos como lixo e essa é uma prática muito ruim para o encanamento e o bolso de qualquer um.
As vezes a pessoa está varrendo o quintal e aproveita para jogar aquele restinho de sujeira que ajuntou. Em outra ocasião, descarta restos de alimentos, pequenos resíduos como plástico, areia e até fezes de animais de estimação.
Tudo isso acumula dentro do ralo e causa o entupimento e quando menos espera, você precisará tirar dinheiro da reserva para arrumar um entupimento que poderia ter sido evitado.
Esses são alguns cuidados que você pode ter para evitar entupimentos frequentes em ralos externos. Se precisar, conte conosco e ajudaremos no desentupimento e em nossas redes sociais você fica por dentro do que fazer para evitar tais prejuízos.