Com a epidemia de Dengue no Brasil, temos visto diariamente o crescimento de procura por conteúdos que tirem dúvidas sobre o mosquito Aedes Aegypti, como evitar a infestação do mosquito e as doenças que ele transmite.
Como controladores de pragas, buscamos responder as dúvidas com a orientação de especialistas para ajudar você a obter o melhor entendimento possível sobre a doença, sobre as infestações e demais dúvidas pertinentes ao caso.
Como é a larva do aedes aegypti?
Antes de tudo, é importante compreender que buscar saber como é a larva do mosquito da dengue para daí então eliminar os focos não é o melhor caminho.
Para muitos é difícil identificar como é a larva do mosquito, e o caminho para acabar com os focos será sempre evitar a água parada.
Mas, a título de curiosidade, a larva do mosquito da dengue é aquática e tem uma aparência distintiva.
Ela possui um corpo alongado e fino, com uma cabeça bem definida e uma série de segmentos abdominais. As larvas são pequenas, geralmente com menos de meio centímetro de comprimento, e têm uma cor translúcida ou branco leitosa.
Suas cabeças têm partes mastigatórias bem desenvolvidas e antenas curtas.
Como as larvas da dengue se desenvolvem?
As larvas da dengue se desenvolvem em água parada, geralmente em recipientes como vasos de plantas, pneus velhos, recipientes de plástico, latas ou qualquer outro local que possa acumular água.
É importante eliminar esses criadouros para evitar a reprodução do mosquito e, consequentemente, a propagação da dengue e outras doenças transmitidas por ele.
Dessa forma, tomar os cuidados necessários contra o mosquito e aproveitar da dedetização e termonebulização para acabar com as infestações é um meio eficiente para diminuir a incidência de contaminação na região.