Pulgas são um grande problema pois, além de atacarem os animais de estimação da casa, quando não há opção eles também podem picar as pessoas, causando ainda mais incomodo.
Fora o problema de entrar em um cômodo da casa e perceber que estão subindo nas suas pernas, desesperadas a procura de “alimento”. Pior ainda quando isso acontece com a visita!
Para acabar com uma infestação de pulgas de maneira eficiente, a nossa recomendação é através da dedetização, já que utilizamos produtos específicos para o controle e que permitirão um ambiente livre de pulgas por mais tempo.
Além da dedetização, o que fazer para acabar com as pulgas?
Mas de imediato, existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a controlar a infestação de pulgas. São elas:
- Passar aspirador de pó em todo o ambiente 1 vez por semana;
- Lavar o ambiente com água sanitária, detergente e água pelo menos uma vez a cada 15 dias, enquanto durar a infestação;
- Iniciar um tratamento antipulgas nos animais de estimação da casa. É importante levá-los em um veterinário para que ele recomende o melhor tratamento;
- Lavar todos os itens que pertencem aos animais de estimação, principalmente aqueles que ficam dentro da casinha ou na caminha do pet;
- Retirar todo tipo de entulho que possa haver no local, pois as pulgas gostam desses locais;
- Uma vez por dia, passar pano com vinagre de álcool no chão.
Todas essas dicas irão ajudar a controlar a infestação de pulgas, mas dependendo da gravidade, somente uma dedetização dará resultados.
Aspirar a casa sempre que possível, num todo, desde o chão até os móveis, é uma forma eficaz de evitar pulgas, assim como também, de ajudar no controle da infestação.
Uma infestação significa que as pulgas colocaram seus ovos no ambiente, e todos os cantos podem ter ovos de pulgas, e o aspirador de pó ajuda a remover as pulgas, evitando que possam botar mais ovos.
Fiz de tudo e nada resolve, a casa está infestada de pulgas!
Nesses casos, a dedetização será a melhor alternativa, pois resolverá o problema de forma rápida e direta.
Por utilizarmos produtos específicos para esse tipo de inseto, o inseticida age diretamente nas pulgas que estão no ambiente, assim como nos ovos, impedindo que a infestação continue.
Por exemplo: Quando utilizamos o aspirador de pó, por mais eficiente que seja, ele não da conta dos ovos de pulgas que estão no local. Depois de alguns dias, se não voltar a passar o aspirador de pó, novas pulgas vão surgir, oriundas os ovos que estavam no ambiente.
Já, através do inseticida que utilizamos, aprovado pela Anvisa e órgãos reguladores, o problema é resolvido desde a raiz, evitando estresse e gastos desnecessários com inseticidas comuns que não darão conta do recado.
Vale ressaltar que fazer a dedetização e seguir com as dicas que compartilhamos acima, proporciona um ambiente livre de pulgas por muito mais tempo.
Ficou com alguma dúvida? Quer saber como fazer para contratar a dedetização de pulgas? Entre em contato conosco e tiraremos todas as suas dúvidas.