Quando pesquisamos sobre Controle de Pragas, dedetização, descupinização e até mesmo desratização, é comum encontrarmos diversos tipos de receitas e passo a passo de como fazer para resolver o problema sozinho, sem auxílio técnico.
E claro, dependendo da situação da infestação, você até pode mesmo dar conta sozinho e resolver o problema. Mas, na maioria dos casos, a contratação de uma empresa séria é a alternativa mais eficiente.
Na expectativa de ajudar com que as pessoas entendam mais sobre essa profissão, seus desafios e sua importância na sociedade, resolvemos fazer uma série de conteúdos falando mais sobre o Controle de Pragas e como, em situações de infestação, o melhor caminho é a contratação de uma empresa especializada.
Por que vamos falar sobre os equipamentos?!
Sabemos que o seu interesse não é saber exatamente qual o tipo de equipamento utilizamos em cada aplicação ou serviço de controle de pragas. Mas, para mostrar o cuidado, atenção e como nada é feito de qualquer jeito (pelo menos não aqui), nós trouxemos abaixo alguns exemplos.
Você sabia que para cada tipo de praga ou infestação, existe uma série de equipamentos diferentes?!
Não adianta comprar qualquer produto e qualquer equipamento, ir até o cliente e aplicar de qualquer forma, não.
Para que o resultado aconteça e a satisfação do cliente seja alcançada, o nosso cuidado é muito maior e passa pelo investimento em diversos tipos de equipamentos para cada tipo de situação.
Vejamos abaixo alguns exemplos:
- Utilizados no controle de insetos rasteiros: Pulverizador inox 8lt, pulverizador costal 16lt, polvilhadeira mata formiga, pistola aplicadora de gel, vaporizador e aspirador.
- Utilizados no controle de roedores (desratização): Caixa porta-isca e armadilha túnel.
- Utilizados no controle de insetos xilófagos: Pulverizador inox, pulverizador elétrico, polvilhadeira, bico injetor, trado injetor, agulha injetora para cupins, martelete perfurador.
- Utilizados no controle de insetos voadores: Atomizador costal motorizado, termonebulizador portátil.
Veja só como para cada situação é necessário um “Kit” específico para atender a demanda de cada necessidade em infestação. O mesmo ocorre com os produtos utilizados.
Por que você não consegue resolver a infestação de uma vez por todas?
Como dissemos acima, é comum encontrarmos todo tipo de indicação de receitas, produtos e até equipamentos para o controle de pragas e o fim de infestações específicas. Mas, se não houver entendimento sobre como utilizá-los e quais os comportamentos da praga em questão, o resultado não acontece.
Quantos casos já vimos de pessoas que compram determinado produto, chegam em casa, jogam no balde e, com a ajuda de um pano de chão, passam o produto pela casa toda?! Muitas vezes colocando em risco a vida de crianças e de animais de estimação!
Seria muito mais prático se todos os resultados satisfatórios se dessem por esse fim não é mesmo? Bastava que um técnico fosse com um pano de chão e veneno e estaria tudo resolvido! Ou mesmo, não haveria tal profissão / profissional!
Mas, assim como ocorre na maioria das vezes, estes casos não são resolvidos e meses depois as infestações retornam, e mais uma vez a pessoa sai a busca de outro produto ou técnica milagrosa, gastando mais dinheiro atoa.
A contratação de uma empresa de controle de pragas séria traz junto treinamentos contínuos, equipamentos e produtos químicos específicos (e liberados para uso pela ANVISA e demais órgãos regulamentadores) e experiência de diversos profissionais que buscam alcançar o melhor resultado para os seus clientes, a solução, o fim da infestação e uma melhor qualidade de vida.
Por isso, em necessidades de Controle de Pragas, não hesite, solicite um orçamento com uma empresa de confiança e que tenha toda a estrutura necessária para resolver o seu problema!