Na maioria das vezes que um local precisa de dedetização, seja casa, empresa, indústria, comércio, clínica ou outros, é porque o ambiente já está infestado. Isso significa que o local está de alguma forma adequado para aquele tipo de praga.
Para que uma praga se instale na sua casa, é preciso que ela encontre opção para isso, o que chamamos de 4 “as”.
Ela precisa encontrar te acesso ao local, encontrar abrigo, água e alimento. Com esses 4 “as” qualquer tipo de praga consegue se manter no ambiente e causar uma grande infestação.
Por isso, é muito importante tomar alguns cuidados antes da dedetização, para que de fato as pragas sejam controladas e exterminadas.
Um imóvel onde existem fendas nas paredes, janelas e pisos, onde o acesso à fácil acesso a água e alimento, através de sujeira, resíduos ou mesmo através da ração de animais de estimação, e a abrigo que pode, por exemplo, ser as próprias fendas nas paredes, já pode diminuir a ação da dedetização.
Para saber mais sobre os 4 “as”, convidamos você a ler o artigo que trouxemos abaixo, lá você saberá com mais detalhes cada um dos meios que tornam a sua casa ou empresa um local adequado e atrativo para pragas urbanas.
Por isso, para te ajudar a contar com uma dedetização ainda mais eficiente e que resolva o seu problema mais rápido, nós trouxemos abaixo duas dicas que irão te ajudar a preparar o ambiente para a visita do técnico e a ação dos produtos.
1# Feche todas os possíveis acessos e acabe com os abrigos
Faça uma varredura em todo o imóvel, saia procurando por frestas nas paredes, pisos, janelas e todo local que possa se tornar uma porta de entrada para a praga ou até mesmo abrigo.
Confira se os rodapés estão bem fixos e fixe bem aqueles que estiverem soltos, você não tem noção da quantidade de pragas que podem usar esse local. Isso serve para pisos em taco e tudo mais que seja relacionado.
Tem alguma animal de estimação? Ele tem pulgas? Se sim, inicie o tratamento com um veterinário para que ele não seja a porta de entrada das pulgas no local.
2# Faça aquela faxina
Depois de verificar todo o ambiente e excluir todas as opções de acesso para as pragas, é hora de fazer aquela faxina.
Limpe bem todos os cômodos e certifique-se de que tudo está em ordem e bem limpo, livre de resíduos, sujeiras e coisas do tipo.
Uma ótima recomendação é lavar todas as roupas, roupas de cama, toalhas e coisas que estiverem guardadas dentro dos guarda-roupas.
Passar um pano limpo e úmido com um pouco de detergente neutro dentro dos armários e guarda-roupas também ajuda.
Tudo isso é importante principalmente para infestação de pragas como traças, pulgas, formigas.
Dessa forma, você retira todo tipo de resíduo que possa impedir o controle da infestação.
Se prepare para a visita técnica
Antes de receber o nosso técnico, avalie uma maneira de deixar crianças e animais de estimação fora do local.
Pode ser legal marcar um programa para a família, como passear no parque, ir ao cinema, visitar um amigo ou familiar.
É muito importante que o ambiente fique fechado por um período determinado que varia de acordo com o tipo de praga, em nosso atendimento deixamos todas as orientações sobre quanto tempo é necessário estar fora e cuidados para o pós dedetização.
Assim, quando a família retornar, o odor no ambiente já terá diminuído e não oferecerá riscos a ninguém.
Lembramos que é necessário que uma pessoa fique no local para receber e acompanhar o técnico durante a dedetização.