Quando falamos em controle de pragas é impossível não pensar na vilã que mais atormenta as famílias em muitas cidades pelo mundo a fora; a terrível barata.
A Barata conseguiu se proliferar pelo mundo a partir de viajantes que não percebiam a presença do inseto em seus navios e outros veículos de transporte e assim como o rato, as baratas tomaram conta dos locais onde chegavam por conta da facilidade em conseguir comida e local para se reproduzirem.
A barata tem diversas peculiaridades, entre elas a facilidade de ficar até 30 dias sem se alimentar, somente a base de água, o que a facilita ter mais tempo para sair a procura de alimentos (o que não é difícil de se encontrar nas grandes cidades).
Além de ser totalmente repulsiva por habitar esgotos e lixos, quando encontrada em determinados locais, pode ser associada a falta de higiene.
As baratas por si só já são consideradas como pragas por serem um tipo de inseto que espalha doenças por onde passam, pois em suas patas, asas e corpo ficam diversas bactérias e vírus, oriundos de onde elas vivem e que ao entrar em contato com alimentos, água e pessoas, podem contaminá-las.
Assim não fica difícil interpretar que as fezes de baratas que vivem no esgoto ou lixos também sejam objetos de transmissão de doenças e bactérias.Então respondendo sua dúvida ou curiosidade, as fezes de baratas, assim como suas pernas, asas ou corpo, transmitem e contaminam o ambiente e pessoas com doenças perigosas.
Por isso é importante que você mantenha sempre a sua casa ou local de trabalho bem limpo e organizado, com os alimentos bem fechados, para que as baratas não façam ninhos em sua casa e não contaminem sua família com doenças que podem ser até muito perigosas.
Algumas pessoas conseguem identificar as baratas através de suas fezes nos locais, e é importante salientar que se o local já contém muitas fezes de barata é possível que já esteja empesteado e é preciso com urgência entrar em contato com uma empresa especializada para fazer a dedetização ou desinsetização.
A sua casa recebe visitas frequentes de baratas?
Para cada barata que você vê a luz do dia, existem em média 50 escondidas em algum lugar próximo. As baratas passam até 75% do seu tempo abrigadas em seus esconderijos e é preciso se manter atento para não permitir a proliferação delas.
Caso esteja recebendo a visita frequente desse inseto, entre em contato conosco para uma visita gratuita, onde nossos técnicos avaliaram o local e descobriram os esconderijos.
É importante ressaltar que a presença de baratas não está somente relacionada a limpeza, mas também a doenças, por isso fique atento.