Com tanto prejuízo causado ao ser humano desde as primeiras epidemias, o mundo vem buscando formas de controlar eficazmente o mosquito Aedes Aegypti que transmite doenças perigosas, como a dengue, zika e Chikungunya.
Neste ano de 2024, a transmissão de dengue alcançou níveis alarmantes, que gerou de fato pânico em muitas pessoas.
Repelentes, cuidados com água parada, telas nas janelas, nada disso fui suficiente para fazer diminuir a quantidade de casos e, consequentemente, de mortos pela doença.
No primeiro semestre de 2024, fora mais de 4,3 milhões de pessoas infectadas pela dengue no Brasil, chegando a um total de mais de quatro mil mortes, um número recorde desde o início do problema com a dengue por aqui.
Diante de tantas circunstâncias ruins, a busca por algo novo foi muito necessário. Até então, somente a dedetização comum, por meio de termonebulização, não estava sendo o suficiente e muitas pessoas buscavam novas tecnologias no combate ao Aedes Aegypti.
Aedes Controle – Seguro para você, para sua família e para o meio ambiente!
Se você está por aqui com frequência, nos acompanhando nas redes sociais e aqui em nosso blog, já está sabendo sobre o Aedes Controle, um novo serviço focado na dedetização específica do mosquito Aedes Aegypti, mas se ainda não sabe do que se trata, vamos lá!
Diferente do que já se vinha sendo utilizando até o momento, o Aedes Controle é focado no mosquito da dengue e traz toda uma nova tecnologia que atrai o mosquito fêmea para infectá-la e assim, todos os criadouros do local.
A tecnologia do Aedes Controle foi desenvolvida na Holanda e amplamente utilizada nos Estados Unidos, intitulada In2Care, ela visa controlar a reprodução do mosquito, diferente de outras tecnologias novas, mas que não são tão seguras, como o uso de mosquitos geneticamente modificados, que tem mostrado pouco avanço e, inclusive, retornos negativos em seu uso.
Já a tecnologia In2Care é muito simples e proporciona muitas vantagens, como:
- Controle da disseminação do mosquito da dengue, o Aedes Aegypti;
- Redução da utilização de produtos químicos como as dedetizações tradicionais;
- Zero agressão aos insetos benéficos, como abelhas e borboletas;
- Locais protegidos 24 horas por dia contra o mosquito da dengue;
- Segurança para animais de estimação do local.
Como funciona a nova tecnologia Aedes Controle?
Através do uso de armadilhas feitas de plástico durável, utilizamos água com isca de odor para atrair o mosquito fêmea para dentro da armadilha.
Dentro da armadilha, o mosquito da dengue entra em contato com a gaze especialmente tratada perto da superfície da água e contaminada com um larvicida e um fungo.
O mosquito da dengue contaminado, sai da armadilha e contamina vários criadouros por onde passa, matando as larvas em criadouros que muitas vezes são impossíveis de encontrar por nós.
O mosquito é morto antes de espalhar qualquer doença e no percurso que faz antes de morrer, mata contamina os criadouros acabando com as infestações de forma prática e segura.
Essa é uma ótima forma de acabar com as infestações do mosquito da dengue seja na sua casa, empresa, comércios ou clínica, deixando um ambiente seguro e livre da dengue.
Quer saber mais sobre essa nova tecnologia e como contratar? Clique no botão abaixo e saiba mais.
Clique aqui e saiba mais sobre o Aedes Controle