O mês de agosto é conhecido por ser um mês de clima mais seco e temperaturas mais amenas, são naturalmente dias quentes e secos e noites frias. Esse tipo de clima nos leva a ter atenção a determinados tipos de pragas urbanas, que se não houver cuidado, podem causar grandes infestações.
Você sabe quais são essas pragas e porque elas são mais comuns no mês de agosto? Vejamos abaixo.
Tipos de pragas e causas de maiores infestações em agosto
Além do clima comum dessa época do ano, no estado de São Paulo, alguns pontos são atenuados não somente por conta do clima, mas também por conta dos hábitos humanos que ajudam a piorar algumas situações de infestações.
Infestações de formiga sem São Paulo
As formigas podem se tornar um grande problema no mês de agosto, especialmente dentro das casas, em busca de alimento.
O clima seco, reduz a disponibilidade de água e alimentos no ambiente externo, as formigas então, buscam abrigo e fontes de alimentos nos locais internos, onde há maior facilidade para encontrar devido os hábitos humanos o que as ajudam no sustento da colônia.
Infestações de baratas em São Paulo
Por se tratar de uma época naturalmente mais gelada, as pessoas acreditam que as baratas somem, fogem ou mesmo morrem nessa época, mas isso não é real.
Embora elas sejam sim mais ativas em temperaturas mais altas, as baratas ainda podem ser encontradas em áreas urbanas como em São Paulo, especialmente em locais com acúmulo de lixo ou entulhos.
Dessa forma, a falta de cuidados e o acúmulo de lixo ajudam a aumentar infestações, o que faz com que elas, assim como as formigas, busquem abrigos mais quentes, como as residências e comércios.
Infestações de ratos em São Paulo
Como os ratos também não é diferente, ao contrário, é ainda mais nítido a busca dos roedores por espaços quentes, o que os levam a invadir os imóveis.
Nessa época, é comum a infestação de ratos e camundongos se intensificar, o que faz com que as pessoas passem a ver os ratos, inclusive, durante o dia.
É imprescindível o cuidado, principalmente em restaurantes, comércios em geral, padarias, supermercados, porque já é natural que eles procurem alimento e abrigo, e locais assim são fortes atrativos para os roedores.
Infestações de cupins em São Paulo
Já outro tipo de praga comum em São Paulo nos meses de agosto sé o cupim, já publicamos muitos artigos e conteúdos sobre isso.
É comum as pessoas acreditarem que as pragas se ausentam no inverno e por conta disso, acabam postergando as dedetizações, com os cupins não é diferente. Mas, o que elas não sabem é que diferente de outras pragas, os cupins não diminuem suas atividades nesse período, ao contrário, eles tendem a aumentá-las, o que faz com que a infestação aumente.
Com o clima mais seco, a atividade dos cupins em estruturas e madeiras, aumentam e por isso é muito importante manter a dedetização em dia.
Essas são as pragas urbanas mais comuns no mês de agosto no estado de São Paulo e, dependendo da região, a tendência é maior, principalmente se for uma região próxima a fontes de lixo.
O meio mais eficiente de resolver uma infestação?
É sempre através da dedetização, do controle de pragas ou do manejo integrado de pragas. Em todos esses serviços é possível contar com a prevenção ou mesmo o controle, mantendo essas pragas longe do seu imóvel.
Nossa recomendação é entrar em contato com uma controladora de pragas de confiança e solicitar um orçamento.
Se você não conhece nenhuma, busque por recomendações na vizinhança ou na internet, avaliando sites como o Reclame Aqui, o próprio Google, as redes sociais e outros.
Entre em contato conosco e nossa equipe ajudará a resolver o problema com garantia e eficiência.