Como já vimos em artigos publicados anteriormente aqui em nosso blog, o Manejo Integrado de Pragas (MIP) é uma abordagem sustentável e eficiente para lidar com problemas de pragas urbanas em residências, comércios, empresas, indústrias, clínicas e hospitais, bares e restaurantes, entre outros.
Ele se baseia na combinação de métodos preventivos, biológicos e químicos para controlar e prevenir pragas em centros urbanos de forma mais equilibrada, minimizando os impactos ambientais e protegendo a saúde pública.
Quais tipos de pragas urbanas o MIP atende?
Mas, será essa uma opção que atende todos os tipos de pragas urbanas? Relacionamos abaixo os tipos atendidos.
Insetos rasteiros e voadores
Insetos rasteiros e voadores, como formigas, baratas, mosquitos, moscas, carrapatos, pulgas e outros, são pragas urbanas comuns que podem causar desconforto e transmitir doenças.
Através do MIP utilizamos medidas preventivas e corretivas para acabar com infestações e trabalhar para evitar infestações futuras.
Roedores
Ratos e camundongos são pragas urbanas notórias, capazes de causar sérios danos materiais e transmitir doenças.
Através do MIP focamos também no controle das infestações que estiverem ocorrendo, empregando armadilhas e iscas seguras e eficazes para controlar a população de roedores no local, ao mesmo tempo que trabalhamos na prevenção futura, avaliando todos os pontos importantes desde as vias de acesso, possíveis abrigos, pontos de alimentação e água que possam atrair essas pragas.
Cupins
Cupins e brocas são pragas que danificam estruturas de madeira em residências e edifícios.
Através do MIP utilizamos medidas preventivas, inspeções regulares e, quando necessário, tratamentos localizados e direcionados para controlar essas pragas de forma eficiente.
Pragas urbanas em áreas verdes e jardins
Lesmas, aranhas, lacraias e escorpiões são alguns tipos de pragas urbanas comuns em áreas verdes que podem trazer problemas principalmente em relação a saúde de quem convive nesses locais.
Também são pragas atendidas através do MIP tanto para a correção e fim de infestações, como para ações preventivas, evitando a proliferação e infestações.
Para todos esses tipos de pragas, nós reunimos toda a experiência de uma equipe de profissionais que vão desde controladores de pragas, até biólogos e químicos para criar a melhor estratégia de controle e prevenção de acordo com a necessidade do local e do tipo de praga.
Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco e saiba mais sobre como podemos ajudar através do manejo integrado de pragas (MIP).