O manejo integrado de pragas é um dos nossos novos serviços em Controle de Pragas voltado para condomínios, empresas, comércios, bares e restaurantes, indústrias, clínicas e outros segmentos.
Através dele, realizamos um atendimento personalizado às demandas e necessidades de cada cliente, focando no controle e tratamento específico levando em consideração o segmento, o imóvel, o tipo de praga, o nível de infestação e demais circunstâncias.
Vejamos abaixo, um pouco mais sobre o Manejo Integrado de Pragas e como ele é realizado.
Como é realizado o Manejo Integrado de Pragas?
O Manejo Integrado de Pragas (você pode clicar aqui e saber mais sobre o serviço) traz grandes benefícios para a maioria dos segmentos que precisam manter sempre o controle de pragas em dia, visando além da saúde e bem-estar de todos, as normas de higiene e segurança solicitada pelos órgãos fiscalizadores como a Anvisa.
Entre as suas vantagens, está a realização de todo o atendimento e cuidado de acordo com as necessidades de cada cliente. Abaixo, compartilharemos alguns dos pontos de como é realizado o MIP.
1º e 2º passos: O conhecimento do local e a identificação da espécie
Para um controle eficiente, é preciso entender quais são os problemas do local, suas circunstâncias e as espécies de pragas urbanas presentes ou possíveis.
Para isso é preciso que a equipe visite o local para obter o conhecimento necessário para criar uma estratégia focada em cada uma de suas necessidades.
Entre analisar e identificar os tipos de espécies presentes no local, é importante também avaliar o que pode estar tornando o local propício para pragas, quais são os meios de acesso que essas pragas têm até o local, se há e o quanto há de abrigos e todas as questões que podem fazer com que uma infestação seja tratada e controlada.
Tudo isso é importante para que possamos criar a estratégia correta e o melhor tratamento.
3º e 4º passos: Determinação dos objetivos e execução do controle químico e/ou biológico
Tendo em mãos tudo que é importante saber sobre os tipos de pragas presentes no local e sobre o ambiente como um todo, então nos reunimos para determinar os objetivos para atender as demandas, resolver as infestações e manter a prevenção adequada para a solução.
Será através desses objetivos que serão determinados os tipos de controle a serem utilizados, como por exemplo produtos químicos ou biológicos, que variam de acordo com os tipos de pragas, o que será preciso fazer em relação aos tipos de acesso, abrigos e demais situações que devem ser resolvidas.
5º e 6º passos: monitoramento minucioso dos trabalhos realizados e avaliação dos resultados
Aqui entram dois passos muito importantes para o atendimento: O monitoramento dos trabalhos realizados e a avaliação dos resultados em cada situação.
Através de um monitoramento contínuo e minucioso dos tipos de controle aplicados e dos objetivos criados, é possível avaliar se o tratamento proposto está gerando bons resultados, acertar aquilo que for preciso acertar e manter o que estiver caminhando bem.
A medida da avaliação dos resultados, também é possível ir adequando o que for preciso para seguir determinações sanitárias para cada cliente, evitando a proliferação de pragas e novas infestações.
Claro que aqui estamos resumindo em tópicos para melhor compreensão, mas tudo é realizado a partir de muita avaliação, conhecimento, experiência de mais de 20 anos e do compartilhamento de profissionais em controle de pragas, químicos e biólogos que estarão sempre apostos para resolver as demandas e manter o controle eficiente.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco e saiba mais sobre como podemos ajudar a manter o local livre de pragas!