Conhecer a parte biológica da praga urbana em questão ajuda muito no momento de fazer o controle ou mesmo para prevenir futuras infestações.
Nós sabemos que existem alguns tipos de cupins comuns nas grandes cidades e o primordial e saber reconhecer de que tipo se trata, para que então possamos identificar a melhor maneira de eliminá-los.
Existem dois tipos muito comuns, são eles:
- Cupins subterrâneos: Considerados os mais agressivos e que causam maiores danos, eles aproveitam as falhas em concretos e tijolos, o que pode causar degradação na estrutura de edifícios e casas. Eles são conhecidos por alcançarem grandes áreas, onde uma única colônia pode atacar um bairro inteiro.
- Cupim de madeira seca: Vive em colônias menores do que os cupins subterrâneos e atacam principalmente as madeiras, como de portas, móveis e outros. Apesar de parecer menos agressivo, ele pode atacar vigas e telhados das casas, causando grandes prejuízos.
Você pode saber mais sobre as características de cada um dos cupins clicando aqui.
O que fazer para eliminar cupins?
Saber reconhecer qual o tipo de cupim está causando a infestação é o primeiro passo, pois diferentes tipos de pragas requerem diferentes abordagens de controle e dedetização.
Após identificá-los, vamos partir para os próximos passos para eliminar.
Identifique a fonte dos cupins
Tente localizar e eliminar a fonte dos cupins, procure por trilhas de terra ou tubos de lama que os cupins usam para se mover. Se possível, remova a madeira infestada ou o material que está atraindo os cupins.
Essa parte nem sempre é fácil, principalmente para quem não tem experiência ou conhecimento necessário sobre cupins, por isso, contar com uma dedetizadora de confiança é a melhor alternativa para a desinfestação.
Use barreiras químicas contra cupins
Após reconhecer a fonte dos cupins, utilize barreiras químicas ao redor da estrutura infestada. Você pode utilizar inseticidas líquidos ou no modo spray, existem algumas opções no mercado, mas vale lembrar que venenos de fácil acesso são, em sua maioria, mais fracos e não causam tanto efeito quando os produtos utilizados por dedetizadoras de confiança.
Além disso, os produtos que utilizamos são liberados pela Anvisa e são de alta tecnologia, alcançando excelentes resultados desde a primeira aplicação, com maior eficácia e segurança.
A manutenção contínua não pode faltar
Os cupins causam infestações gigantescas e muitas vezes dificílimas de eliminar, por isso, é preciso muito conhecimento, desde o aspecto sobreo tipo de praga e sua biologia, até o conhecimento sobre os produtos e estratégias de controle.
Ainda assim, alguns tipos de cupins podem conseguir se “esconder” do controle químico, e eles podem ficar meses ocultos, sem demonstrar avanço na infestação, dando a impressão de que foram exterminados.
Depois de alguns meses, a infestação pode continuar e dar a impressão de que se trata de outra infestação, mas é a mesma.
Por isso, aqui na Império nossos clientes contratam nossos serviços com garantia, onde estaremos à disposição por um determinado tempo, para resolver qualquer indício de que a infestação não foi controlada.
Se você optar por tentar dedetizar sozinho, não esqueça de manter um controle contínuo para evitar futuras infestações.
Caso julgue mais tranquilo, nós estaremos aqui para resolver!