Há alguns dias, nós compartilhamos aqui em nosso blog um artigo bem completo sobre o que é o Controle de Pragas, nele citamos algumas dúvidas comuns relacionadas ao tema.
Entre as diversas dúvidas que surgem sobre o tema, “Como fazer o controle de pragas?” é uma das que mais se sobressai e por isso trouxemos esse artigo voltado somente para a entendemos melhor.
O Controle de Pragas Urbanas
A criação da prestação de serviços em Controle de Pragas teve necessidade pela importância de colocarmos um controle sobre um meio ambiente que estava em colapso por conta do ser humano e o crescimento da sociedade ao longo do tempo.
Toda essa alteração fez com que alguns animais e insetos encontrassem em meio ao ser humano uma forma de viver mais propícia e melhores condições de desenvolvimento, já que a ausência de políticas adequadas de ocupação do solo e de tratamento e destinação de lixo, entre outros, proporcionou fácil acesso a água, alimento e abrigo.
Mas você pode saber mais sobre essa questão clicando aqui e conferindo o nosso artigo sobre o assunto, o importante aqui é termos em mente a real necessidade do Controle de Pragas e porque é tão importante para os dias atuais.
Tendo isso em mente, vem então a preocupação com o uso incorreto de inseticidas e o perigo que isso poderia causar para a nossa sociedade e meio ambiente.
Com isso, surge então a dúvida principal do nosso tema de hoje: Como fazer o controle de pragas?!
Como fazer o controle de pragas?
Essa dúvida, assim como foi criada, nos remete a ideia de alguém que procura fazer o controle de pragas sozinho, buscando na internet um meio para isso, mas sem ter a experiência necessária e os produtos adequados (e liberados pelos órgãos de fiscalização e saúde) para tal função.
Uma empresa que presta o serviço de Controle de Pragas de forma segura e seguindo as leis para isso, como nós da Império, além de toda a preparação e competência para tal, através de documentos que comprovem isso, também precisa da experiência de diversos profissionais, tais como biólogos, químicos e os técnicos de controle de pragas.
Ou seja, é preciso toda uma preparação para que esse serviço seja executado corretamente, de forma segura não só para quem aplica, mas para quem terá a realização do serviço e para o nosso meio ambiente.
Quem nos segue em nossas redes sociais, confere isso de perto, principalmente todo o cuidado que temos para que os nossos profissionais estejam sempre muito bem-preparados e instruídos para tal serviço.
E por que estamos falando tudo isso?!
Para que você tenha em mente o cuidado e preparação necessária para fazer o controle de pragas que traga resultados satisfatórios e, principalmente, seguro para todos.
Por isso, ao pesquisar por “Como fazer o controle de pragas” tenha em mente que existem diversas empresas sérias no mercado e que prestam tal serviço porque são necessários vários profissionais habilitados para isso.
Os produtos utilizados são previamente liberados por órgãos de fiscalização e saúde porque se trata de produtos químicos que podem oferecer sérios riscos à saúde e ao meio ambiente se utilizados indevidamente.
Então o correto seria, que a pergunta fosse reformulada para “Como contratar uma empresa para o Controle de Pragas?”
E então, dessa forma podemos responder de maneira correta e com plena certeza de que assim poderemos ajudá-lo verdadeiramente.
Como contratar uma empresa para o Controle de Pragas?
Tendo em mente toda a importância de contratar uma empresa séria e comprometida para o Controle de Pragas, trouxemos abaixo algumas dicas importantes para esse processo. São elas:
- Busque por empresas com CNPJ regularizado e sede própria (você encontra essas informações no próprio Google, basta digitar o CNPJ da empresa que deseja contratar);
- Identifique se a empresa possui filiação junto a APRAG;
- A empresa possui licença de funcionamento?;
- A empresa possui um responsável técnico para o Controle de Pragas? Como biólogo ou químico, engenheiro agrônomo, engenheiro florestal, médico veterinário ou farmacêutico.
Essas informações o ajudarão a ter certeza sobre a procedência da empresa, se os seus serviços são sérios e se de fato se preocupam e respeitam seus clientes.
Para se ter noção, de acordo com a APRAG, cerca de 1800 empresas do ramo não seguem a legislação, o que pode colocar a sua família, colaboradores, condôminos, clientes ou pacientes em risco.
Faça a sua parte e pesquise por empresas sérias no mercado e que desenvolvem os seus serviços com qualidade, de forma transparente e respeitosa.
Veja abaixo um dos nossos vídeos onde falamos mais sobre a qualidade e excelência que buscamos para os nossos clientes: