Algumas pessoas têm uma ideia contrária do que realmente é o serviço de Controle de Pragas, levando, inclusive, como se fosse uma má prática ou inadequada e até mesmo como se fosse contra o meio ambiente.
Como temos o compromisso de levar informação para os nossos seguidores, leitores, clientes e até mesmo colaboradores e parceiros, trouxemos aqui esse artigo para falarmos melhor a respeito.
O controle de pragas propriamente dito
Diferente do que algumas pessoas pensam, o Controle de Pragas não visa destruir o meio ambiente e/ou exterminar insetos e animais.
Infelizmente, as modificações ambientais que ocorreram por conta da urbanização, ao longo de toda a história, acabaram gerando condições facilitadoras para a proliferação de insetos e animais de uma forma desorganizada.
O equilíbrio que existia antes de o ser humano adentrar os espaços naturais, deixou de existir e algumas espécies de animais e insetos conseguiram ter melhores condições de desenvolvimento, visto que esses insetos e animais perderam seus principais predadores e tiveram fácil acesso a alimentos, água e abrigo que antes eram menores.
A falta de planejamento urbano, a ausência de políticas adequadas de ocupação do solo e de tratamento e destinação de lixo, entre outros, levaram a esses resultados, desencadeando um grande desequilíbrio no ambiente das grandes cidades.
O Controle de pragas como meio de prevenção e correção
O resultado de um ambiente desequilibrado é a gigantesca população de ratos, escorpiões, moscas, mosquitos, formigas, aranhas, cupins, baratas e tantos outros insetos e animais considerados como pragas urbanas.
Diante deste cenário foi preciso criar formas de manter um controle que ajudasse no equilíbrio desse meio, sem desencadear um uso exagerado e incorreto de repelentes e inseticidas químicos.
A função e o objetivo do Controle de Pragas é amenizar tal situação através de ações de prevenção e correção, ou seja, com a utilização de produtos adequados, liberados por órgãos de fiscalização e saúde, para que se tenha uma espécie de controle sobre esses animais e insetos que podem causar grandes prejuízos a saúde pública através da transmissão de doenças e acidentes com animais peçonhentos, como aranhas, escorpiões e lacraias.
O Controle de pragas na prática
Através do conhecimento de profissionais como biólogos, químicos e técnicos em controle de pragas, o serviço é realizado analisando a situação e necessidade de cada cliente.
Residências, condomínios, clínicas, comércios, restaurantes e bares, hospitais, hotéis, empresas e indústrias sentem de maneiras diferentes o peso de infestações que precisam ser controladas e é aí que empregamos toda uma força tarefa para a prevenção e correção.
Todos os produtos são devidamente aprovados e as técnicas utilizadas são direcionadas para cada circunstância, isso faz com que os resultados sejam satisfatórios e o controle de pragas se torne uma maneira de entregar qualidade de vida e bem-estar para a nossa sociedade.
Abaixo, trouxemos um vídeo com nossa equipe falando mais a respeito e convidamos a todos que assistam: