Devido as circunstâncias, condomínios residenciais e até mesmo os comerciais são grandes atrativos para os roedores e outras pragas, o que os faz ser, frequentemente, infestados por eles.
Como o Síndico é um profissional ocupado e com tantas obrigações, cabe a nós esclarecermos alguns pontos importantes para o combate aos roedores e o que é eficaz para que seu tempo não seja desperdiçado com coisas que não trarão bons resultados e ainda poderão acrescentar prejuízos.
Então Síndico, vamos ao que é preciso fazer para acabar com as infestações de ratos no seu condomínio.
O eficaz nem sempre sai caro se comparado ao ineficaz
Indo direto ao ponto, a maneira mais eficaz de acabar com a infestação de ratos em condomínios é através da prevenção e controle de pragas, mais especificamente, através da desratização.
Na desratização, nossos técnicos avaliam o local e adicionam iscas eficazes e aprovadas pela Anvisa em locais estratégicos para que atraiam os roedores.
Para um condomínio que já está infestado de ratos, não adianta apenas tentar ações caseiras ou outras ineficazes e super baratas, pois não agirão diretamente no problema. A maioria das vezes, apenas acabam com aquele rato que está perambulando no local, mas não agem na colônia.
Com o tempo, a falta de uma ação eficaz faz com que a infestação cresça ainda mais, com cada dia mais roedores e uma conta ainda maior para resolver o problema. Por isso o Síndico deve ficar atento e procurar por Controladoras de Pragas sérias e que tragam soluções reais para o seu problema.
Outras ações importantes para acabar com as infestações
Outras ações importantes para manter o controle de roedores é com o próprio condomínio, algumas delas devem contar também com os cuidados por parte dos condôminos. São elas:
- Limpeza do ambiente externo e interno;
- Manutenção das linhas de esgoto;
- Manutenção dos jardins e áreas verdes;
- Cuidar do armazenamento e descarte correto do lixo dentro e fora das unidades;
- Manter a manutenção das caixas de gordura em dia.
Para os cuidados onde os condôminos tenham que agir também, vale ao Síndico enviar avisos para cada unidade compartilhando as recomendações necessárias e a importância delas para o bem estar de todos.00
Todos esses pontos são importantes para que o controle seja eficaz e duradouro. Mantendo a desratização e os cuidados acima auxiliarão para que os resultados durem mais tempo e o seu condomínio não tenha mais prejuízos contínuos com essas pragas.
Revise os cuidados tomados no seu condomínio e a forma como tem tratado das infestações e em caso de dúvidas fale com a gente!